top of page

ADEUS PLÁSTICO | BOAS PRÁTICAS AMBIENTAIS NO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE TÁBUA

Agrupamento de Escolas de Tábua – mais um passo na defesa do nosso Planeta.


Os estudos internacionais concluem que, anualmente, são lançados nos oceanos cerca de oito milhões de toneladas de lixo plástico e seus derivados. Estes entram na cadeia alimentar dos oceanos e sufocam peixes, mamíferos e aves.

Cientes deste problema ambiental e norteados pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 141/2018, que pretende reduzir o consumo de papel e de produtos de plástico, o Agrupamento de Escolas de Tábua decidiu integrar o grupo de escolas pioneiras na redução dos resíduos sólidos urbanos, nomeadamente, plásticos.


Em comunicado enviado à nossa equipa o Agrupamento de Escolas de Tábua adianta que...

Neste contexto, foi com enorme gosto que recebemos no passado dia treze de janeiro, nas nossas instalações, o Presidente da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro, o Vice-Presidente, Ricardo Cruz, o Vereador, António Oliveira, e o Presidente do conselho de administração das Águas do Planalto, Paulo Oliveira.


Com a colaboração da referida empresa e no âmbito do seu patrocínio, foi possível ofertar, a todos os alunos dos ensinos básico e secundário e a todo o pessoal docente e não docente, um cantil reutilizável.


Chegou a hora de dizer adeus à aquisição de garrafas de água de plástico no AET



O precioso líquido, aquele que diariamente entra nas nossas torneiras e que é “captado”pela empresa Águas do Planalto, apresenta elevados padrões analíticos (selo de qualidade ESAR 2019- Água de consumo humano) e pode ser consumido com a garantia de segurança e qualidade.

Seguimos juntos.

151 visualizações

Comentários


bottom of page