top of page

23 CONCELHOS DE 7 DISTRITOS EM RISCO MÁXIMO DE INCÊNDIOS

Vinte e três concelhos dos distritos de Faro, Braga, Porto, Viseu, Aveiro, Coimbra e Guarda estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou ainda vários concelhos dos 18 distritos de Portugal continental em risco muito elevado e elevado de incêndio.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do Norte e Centro períodos de céu muito nublado e possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas regiões do interior durante a tarde.

A previsão aponta também para períodos de chuva fraca no Minho e Douro Litoral no final do dia e vento fraco a moderado do quadrante sul, tornando-se moderado a forte nas terras altas a partir do final da manhã.

Na região Sul prevê-se céu muito nublado, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos no interior.

A partir do final da tarde, o céu tornar-se-á geralmente muito nublado no Baixo Alentejo e Algarve com ocorrência de aguaceiros.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante sul, tornando-se moderado a forte nas terras altas no final do dia, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, pequena subida da temperatura mínima e descida da máxima no litoral oeste.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 7 graus Celsius (em Bragança) e os 17 (em Faro) e as máximas entre os 18 (na Guarda) e os 27 (em Santarém).

Texto: Rádio Boa Nova



106 visualizações

Comments


bottom of page